FISCALIDADE.

RESOLVEMOS DÚVIDAS.

O Mundo de hoje, muito tecnológico e muito financeiro, levanta diariamente questões/dúvidas a que muitos não conseguem dar respostas.Os casos mais recorrentes são os que diariamente influenciam as nossas decisões.
Falamos de Impostos, Taxas, Mais-Valias que nem sempre são bem compreendidos e, assim sendo, são mal rentabilizados.Na realidade, grande parte do dia-a-dia do Contabilista é preenchido com questões teórico-práticas de Fiscalidade, sejam estas relacionadas com o Código do IVA (CIVA), com os Códigos do IRC (CIRC) e IRS (CIRS) ou qualquer outro Código Fiscal, com questões de preenchimento de um determinado documento ou mesma com a forma de contabilização de uma operação.Por este facto, cada vez mais, é necessário ter especial atenção aquando da criação de uma empresa, isto é, é essencial aferir as vantagens e desvantagens de uma sociedade comercial (a taxa de IRC e as tributações autónomas, versus a taxa de IRS pode tornar, em determinadas situações, mais vantajoso exercer uma atividade geradora de rendimento por via de uma sociedade comercial do que por via de uma atividade independente).Outro aspeto a ter em conta na abertura de uma sociedade é o regime de IVA aplicado à sociedade e qual a sua forma de enquadramento.É neste Mundo em que ou é uma notícia da imprensa que causa dúvida/preocupação, ou uma lei que poucos compreendem, ou um "simples" preenchimento de um determinado documento, ou até a forma de contabilização e enquadramento fiscal de um determinado aspeto patrimonial, que a nossa ação lhe vai poder ser muito útil! Porque como muitos dirão, neste Mundo atual vivemos uma “histeria fiscal” a cada dia que passa! A um outro nível apoiamos investidores mais habituados aos Mercados, mas que precisam de uma ajuda extra na resolução de questões técnicas e burocráticas da sua atividade.

APOIO À GESTÃO

IRS